Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Porto Seguro: Arsenal apreendido em ilha era de português de 64 anos, informa polícia

O vasto armamento apreendido nesta terça-feira (18), em Porto Seguro, pertencia a o português Francisco José da Graça Mortágua, de 64 anos. A operação conjunta de policiais militares da Cipe-Mata Atlântica e da Polícia Federal foi realizada em um sítio às margens do Rio Buranhém, no bairro Campinho.
A polícia apreendeu no local, conhecido como 'Ilha do Macaco', uma submetralhadora 9 mm, dois fuzis 5.56 mm, 21 pistolas de calibre restrito (12.40, seis 9 mm e três.45), cerca de 1 mil cartuchos de vários calibres restritos, além de sete quilos e meio de cocaína.
Segundo o major Anacleto França, comandante da Cipe, o idoso alugava as armas para facções criminosas que agem em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis. Ainda conforme o major, as armas eram utilizadas, principalmente, na disputa por áreas de venda de drogas na região.

O major informou ainda que o material - que era contrabandeado, estava escondido em um paiol. A droga seria vendida na orla de Porto Seguro. O português, que já era radicado no Brasil, ontem filhos, foi encaminhado para o presídio de Eunápolis.  Radar 64







                                  
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário