Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Fernando Baiano é condenado a 16 anos de prisão em processo de sondas

Polícia Federal é a entidade mais confiável no país. 

Punição deve estimular lobista do PMDB a fazer uma delação premiada mais rica em detalhes.


 Fernando Baiano (Foto: Junior Pinheiro Folhapress)
O juiz Sérgio Moro, reponsável pelo processo da Lava Jato, condenou o lobista do PMDB na Petrobras Fernando Baiano a 16 anos, um mês e dez dias de reclusão no processo envolvendo as vendas de sondas de exploração de petróleo à Petrobras. Baiano, que está preso em Curitiba desde o fim do ano passado, foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, por duas vezes, pela “intermediação do recebimento de vantagem indevida pela Diretoria da Área Internacional da Petrobras”. O lobista também recebeu condenação pelo crime de lavagem dinheiro, por 47 vezes. De acordo com Moro, Baiano “ocultou e dissimulou recursos provenientes dos contratos de fornecimento dos Navios- Sondas Petrobras 1000 e Vitoria 1000, através de operações simuladas de consultoria e utilização de contas secretas em nome de off-shores para movimentação e ocultação do produto do crime".
A condenação deverá estimular Baiano a fazer uma delação premiada com o Ministério Público Federal mais rica em detalhes.  Como EXPRESSO antecipou, Baiano negocia uma delação com os procuradores do caso há duas semanas ao menos.
No mesmo processo, o ex-diretor da Petrobras Néstor Cerveró, próximo de Baiano,  foi condenado a doze anos e três meses.(ÉPOCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário