Total de visualizações de página

domingo, 16 de agosto de 2015

'Globo Rural' mostra a produção de café gourmet na Chapada Diamantina

Reportagem apresenta 4 modelos para a produção desse café especial.
Em SP, o programa analisa o crescimento do mercado de laranja.


Neste domingo (16), o "Globo Rural" retrata a produção de café gourmet na Chapada Diamantina, na Bahia. A reportagem de Cristina Vieira apresenta quatro diferentes modelos para a produção desse café especial. No município de Piatã, um produtor de médio porte planta em uma área de 75 hectares e já conseguiu vender um lote de café premiado por 16.600 reais a saca.

A maioria das propriedades locais, entretanto, é de pequenos produtores. Em Ibicoara, uma fazenda produz café gourmet orgânico. Em maior escala, a atividade em Mucugê tem uma propriedade com 650 hectares de lavoura. Além de apresentar os método de produção em diferentes tipos de propriedade, a matéria também mostra o que caracteriza o café gourmet.
Já no interior de São Paulo, o "Globo Rural" analisa o crescimento do mercado de laranja para a produção de suco. A repórter Priscila Brandão aborda como a queda dos estoques brasileiros e a diminuição de oferta no comércio internacional, por causa de uma seca na Flórida, auxiliaram na melhoria dos preços do produto no Brasil.(Globo Rural)












Nenhum comentário:

Postar um comentário