Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Professores e alunos tentam invadir sede do governo no PR

Aos gritos de "Richa fascista", manifestantes tentaram derrubar dois portões do Palácio do Iguaçu.


Janaina Garcia
Direto de Curitiba (PR) - Portal Terra.

Com gritos de “Richa fascista”, professores e alunos tentaram invadir o Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, nesta quinta-feira. Os manifestantes estavam, em sua maioria, vestidos de preto e tentaram passar por dois portões do palácio, que fica quase em frente ao prédio da Assembleia.


Os manifestantes foram contidos por seguranças do local. Depois de o ato dos professores contra o reajuste previdenciário no Centro Cívico se tornar uma batalha, alunos resolveram se juntar ao protesto aos gritos de “professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”.

Manifestantes afirmaram ao Terra que uma pessoa foi presa na manhã de hoje. O professor da rede estadual Sérgio Torloi, 24 anos, afirmou que o rapaz teria sido levado para o 1º DP – não se sabe se o preso era aluno ou professor.

A Polícia Militar, que entrou em confronto com os manifestantes na tarde de ontem e teria, inclusive, utilizado helicóptero para jogar bombas nos professores está cercando o Centro Cívico pelo lado de fora, não interferindo no ato de hoje.

Uma das preocupações são as estruturas metálicas soltas no local. Os objetos serão utilizados para montar um palco para a festa do Dia do Trabalho.

Segundo Polícia Militar do Paraná ameaças do Black Blok Curitibá/PR em rede social afirmando sua presença na manifestação de ontem dia 29 de abril de 2015.










Nenhum comentário:

Postar um comentário