Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ibipitanga: 53 Aniversário de Cidade Comemorado Com 6ª Cavalgada e Festa Dançante.

Está chegando a 6ª cavalgada de Ibipitanga em comemoração ao aniversário da cidade , é dia 10 de Maio. Arreie seu cavalo e participe. Amigo você é o nosso convidado. Vai tá bom de mais, saída às 11:00 hs da manhã da casa de zé de Honorina, recepção dos cavaleiros e amazonas na quadra de esportes é muita festa e gente bonita, para garantir a festa dos apaixonados pelo esporte, tocam Ed Rossi e a Banda Paixão da Vaquejada.

Realização: Prefeitura Municipal de Ibipitanga

Participe é dia 10 de Maio a sexta cavalgada de Ibipitanga.



História

O primeiro nome conhecido da cidade foi Santa Luzia do Barro Vermelho. O povoado integrava o município de Ibitiara. Em 1937, o povoado mudou o seu nome para Ibipitanga. Em 6 de maio de 1962, foi realizado um plebiscito para decidir sobre a emancipação do povoado. Aprovada a emancipação, o povoado se desmembrou oficialmente de Ibitiara em 16 de julho do mesmo ano. Porém a população comemora, até hoje, a data da emancipação como sendo a data do plebiscito: 6 de maio. O primeiro prefeito do município foi Francisco Nestor de Araújo. Após o mesmo, outros cinco prefeitos governaram, incluindo cinco mandatos de José Xavier Mendes, totalizando vinte anos no governo de Ibipitanga.



Geografia
Se localiza no sertão da Chapada Diamantina, com clima semiárido e a caatinga como sua principal vegetação. O município - incluindo sua sede - é banhado pelo Rio Paramirim, afluente do Rio São Francisco. No trecho em que cruza a cidade, o rio sofre com a poluição provocada pela falta de rede de coleta de esgoto na cidade.


Informações: Prefeitura Municipal de Ibipitanga-Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário