Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lei Áurea_Para Mais de 20 Milhões de Crianças no Nosso Brasil!!!


Dilma sanciona sem vetos o texto que regulamenta a guarda compartilhada

Texto havia sido aprovado no Senado no final de novembro.
Justiça deverá compartilhar guarda mesmo sem acordo entre os pais.

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que regulamenta a guarda compartilhada no país. A sanção foi publicada na edição desta terça-feira 23 do "Diário Oficial da União". A lei entra em vigor imediatamente.
A proposta estabelece que a Justiça deverá conceder guarda compartilhada aos pais mesmo quando não houver acordo entre eles quanto à guarda do filho. Pela lei que vigorava até então,  a guarda compartilhada era aplicada "sempre que possível". (Veja aqui perguntas e respostas sobre a nova lei).
O texto prevê que o tempo de convivência com os filhos deve ser dividido de forma "equilibrada" entre mãe e pai. Eles serão responsáveis por decidir em conjunto, por exemplo, forma de criação e educação da criança; autorização de viagens ao exterior e mudança de residência para outra cidade. O juiz deverá ainda estabelecer que a local de moradia dos filhos deve ser a cidade que melhor atender aos interesses da criança.
Pelo projeto, a guarda unilateral será concedida apenas quando um dos pais abrir mão do direito ou caso o juiz verifique que o filho não deva permanecer sob a tutela de um dos responsáveis. Neste caso, quem abrir mão da guarda fica obrigado a supervisionar os interesses da criança.




Um comentário:

  1. A criminosa indústria do litígio sempre afirmou que a referência para as crianças era um único endereço. A legalidade e os estudos científicos, bem como as sociedades mais desenvolvidas, estão escolhendo Shared Parenting 50/50, pois esses estudos de ponta e a Europa Ocidental e Norte da Américana sabem que construção de alvenaria e endereço não forma o caráter. Convivência equilibrada (50/50 quando as condições fáticas permitirem) sim.

    ResponderExcluir