Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Campeões_Hoje o Espaço é do Bruno Alves.

Macaé, campeão Brasileiro da Série C!

23 de novembro de 2014 por Tiago Ferreira  
BELÉM, PA – O Macaé é o novo campeão da Série C do Brasileiro. Neste sábado (22) à tarde, em uma final emocionante, a equope empatou em 3 a 3 com o Paysandu e conquistou seu primeiro título nacional. João Carlos, duas vezes, e Diego marcaram os gols do Alvianil no Mangueirão, em Belém (PA). O time foi contou com o gol fora de casa, já que empatou na ida em 1 a 1.

LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO - Macaé festeja título inédito de campeão Brasileiro da Série C
O Macaé é a terceira equipe do Rio de Janeiro a levantar o troféu da Terceirona, a exemplo do que já fizeram Olaria (1981) e Fluminense (1999). Porém, é o único campeão Brasileiro do interior do estado. Além do título, o Alvianil já havia conquistado o acesso à Série B de 2015 ao passar das quartas-de-final.
Confusão na chegada e
etapa inicial equilibrado
Apesar de um grande jogo, a luta para o Macaé começou bem antes de a bola rolar. O ônibus com a delegação chegou ao estádio faltando apenas 10 minutos para o jogo ser iniciado e, com isso, a partida acabou atrasada em meia-hora. Os atletas macaenses mal tiveram tempo para se vestir ou se aquecer. A bola rolou às 16h32 (horário local).

João Carlos festeja o seu primeiro gol no Mangueirão
Quando a bola rolou, o Paysandu chegou primeiro ao ataque, em lances de Bruno Veiga e Reniê, mas o Macaé foi quem criou as jogadas de mais perigo. Aos oito, João Carlos dominou na entrada da área, girou e chutou à esquerda da trave. Depois, Douglas Assis esteve perto do gol em uma cabeçada, após escanteio batido na grande área.
Mas quem marcou primeiro foi o time da casa. Ao 16, Airton correu pela esquerda e cruzou na área: Zé Antônio, livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro Milton Raphael e inaugurou o marcador a favor do Paysandu: 1 a 0. Logo depois, o Macaé reclamou de um pênalti não marcado quando Lucas foi aparentemente derrubado na área. Ainda assim, o Leão seguiu em cima e levou perigo num bom chute de Juba. Mas a melhor chance foi aos 35, quando Diego bateu falta e a bola acertou o travessão do Papão.
Quando parecia que o primeiro tempo ia terminando com vitória do Paysandu, o Macaé conseguiu igualar. Diego bateu escanteio e João Carlos cabeceou com força, no ângulo esquerdo e empatou o jogo. Na comemoração, bateu no peito e imitou Cristiano Ronaldo ao gritar “eu estou aqui”: 1 a 1 no Mangueirão. Ainda houve tempo para Yago Pikachu driblar quase toda a defesa macaense e chutar para linda ponte de Milton Raphael, mas a primeira etapa logo terminaria.
Quatro gols e emoção
no segundo tempo
O segundo tempo começou morno, mas não demoraria a esquentar. Com os dois times jogando de maneira completamente aberta, a tendência é de que mais gols saíssem e foi justamente o que aconteceu. Aos sete minutos, Ruan recebeu de Bruno Veiga pela esquerda e chutou cruzado, no canto de Milton, desempatando para o Papão: 2 a 1. A partir daí, qualquer empata serviria ao Macaé, que poderia ser campeão pelo gol marcado fora de casa. Sabendo disso, o Alvianil continuou em cima e voltou a empatar. Aos 14, Lucas avançou pela esquerda, tocou para Bruno Santos, que cruzou para João Carlos bater de primeira, novamente sem chances para o goleiro Paulo Rafael. Belo gol.
Ainda faltava muito para o final e o Paysandu buscava uma estratégia mais ofensiva. Até pensando nisso, o técnico Mazola Junior colocou Rômulo no jogo. E a estratégia se provou acertada aos 22 minutos. Filipe Machado tentou chutar a bola em cima de Yago Pikachu, mas ela voltou para o lateral-direito, em boa posição. Este deixou o zagueiro para trás e cruzou para Rômuo marcar, de letra, o gol mais bonito da tarde, que dava o título aos paraenses até o momento.

Macaense Diego marcou o gol do título do Alvianil Praiano
Do lado macaense, mesmo com a desvantagem em 3 a 2, nada de desespero. O lateral-esquerdo Diego foi deslocado para o meio-campo com a entrada de Bruno Santos e teve duas boas chances. Na primeira, chute de longe para defesa de Paulo Rafael. Porém, na segunda, o camisa 6 foi fatal. Ele recebeu pela direita, tabelou com João Carlos e chutou forte, de perna direita. A bola passou por baixo das pernas do goleiro e morreu no fundo da rede. Novo empate, agora para garantir o título.
E o Leão do Norte Fluminense só não fez o quarto porque, mais uma vez, o travessão foi traiçoeiro: Diego bateu falta e carimbou a trave. O Papão foi para cima no final, pressionou, mas sem sucesso. A vitória – e o título – foi para um valente Macaé Esporte, campeão Brasileiro pela primeira vez.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 3 X 3 MACAÉ
Data/Hora: 22/11/2014 – 17h (de Brasília)
Local: Mangueirão (Belém – PA)
Público: 37.960 presentes
Renda: R$ 1.670.170,00
Árbitro: Manoel Nunes Garrido (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Ricardo Capanema e Augusto Recife (PAY); Milton Raphael, Tiago Pedra, Marquinho e João Carlos (MAC)
Gols: Zé Antônio, 16’1ºT (1-0); João Carlos, 45’1ºT (1-1); Ruan, 6’2ºT (2-1); João Carlos, 13’2ºT (2-2); Rômulo, 23’2ºT (3-2); Diego, 30’2ºT (3-3)
>> Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Reniê (Jefferson Maranhense, 36’2ºT), Fernando Lombardi e Airton; Ricardo Capanema (Djalma, 18’2ºT), Augusto Recife, Lenine (Rômulo, intervalo) e Zé Antônio; Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.
>> Macaé: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos, 12’2ºT), Lucas e Marquinho (Leandro Cardoso, 33’2ºT); Juba e João Carlos (Laerte, 45’2ºT). Técnico: Josué Teixeira.
Fonte: FutRio

É CAMPEÃO! Pôster oficial do Macaé Esporte, campeão Brasileiro da Série C 2014 (Foto Ney Marcondes/Lancepress)

Jovens humildes mais guerreiros com simplicidade e com pais dedicados Bruno Alves ao escrever sua História de vitórias no Esporte Brasileiro leva consigo o nome do nosso município Boninal. Com seu clube de Futebol Macaé Esporte Futebol Clube Campeão Brasileiro da Série C.


Bruno Alves_Filho de Detinho_Filho de Boninal_Bahia.


Dedicação de Bruno Alves_Meu espelho de vida!falar dessa guerreira aí eu ia ter que ficar aqui um mês falando faz de tudo pra me ver feliz até hoje me da concelhos mãe te amo muito, vc fez o aniversário mais quem ganhou o presente foi eu por ter vc como mãe.46aninhos parabéns minha rainha— em Boninal- Chapada Diamantina, Ba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário