Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Barra: Sete presos fogem da Cadeia Municipal de Barra durante a madrugada.

fugacadeia2
Sete presos que estavam na Cadeia Municipal de Barra fugiram durante a madrugada. Para fugir, os detentos serraram as grades da cela, subiram pelo telhado e desceram com uma Tereza feita de lençóis pelo muro do Mercado Municipal de Barra. Em seguida, segundo informações alguns fugiram de barco atravessando para a outra margem do Rio São Francisco.
De acordo com o Bel. Mirosvaldo Souza Titular da Delegacia Territorial de Barra os alguns dos fugitivos vieram recambiados da Cadeia de Xique-Xique, pois na madrugada de domingo dia 24 para segunda dia 25 aconteceu um motim entre os presos, sendo necessária a transferência para Barra.
Ainda de acordo com o Delegado, dentre os fugitivos desta madrugada está um preso de alta periculosidade acusado de dois homicídios, outro acusado também de homicídio e um acusado do roubo à Panificadora Skinão que havia sido capturado ontem.
Lista de foragidos fornecida pela Delegacia Territorial de Barra: “Robson da Cunha Santos, Welson Mascarenhas dos Santos, Anderson Souza Santos, Carlos Alberto de Souza Caxiado, Yure Mateus dos Santos, Leonardo Barbosa da Conceição e Ednaldo Café”.
A Cadeia Municipal de Barra fica localizada no centro comercial da cidade, dentro das instalações do Mercado Municipal e ao lado do Banco do Brasil. As fugas tem sido constates devido o precário estado do imóvel, que não oferece segurança para a manutenção da prisão dos detentos do município.
Segundo o Investigador de Polícia Ari a Cadeia também não possui estrutura para o trabalho dos Carcereiros. Não existe banheiro nem local para descanso, e segundo informações quando chove molha mais na área onde ficam os Carcereiros do que fora. Os Carcereiros são obrigados a urinar em garrafas PET devido à ausência de um banheiro.
A cidade conta com dois Carcereiros para cuidar de vários presos.
Por Juan Felix – Revista Barra Magazine
Fonte: Delegacia Territorial de Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário