Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2015

Ainda em busca de espaço com Oswaldo de Oliveira, atacante do Palmeiras sonha com seleção e Olimpíadas

Ryder Matos foi um dos atletas que chegaram na baciada de reforços do Verdão no início do ano.


Ryder Matos está longe de ser a contratação mais badalada do Palmeiras em 2015. Tanto é que o atleta vem lutando até para ficar no banco de reservas do técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar do elenco inchado, o atacante não desiste de conquistar uma posição entre os titulares.
Em entrevista ao R7, o atleta, que tem contrato de empréstimo até o fim do ano, contou quais são os seus objetivos no Verdão e também quem são os seus grandes concorrentes dentro do elenco alviverde.
— É uma responsabilidade enorme e que me deixa muito feliz. O Palmeiras é gigante. Espero aproveitar as chances que o treinador vai me dar e espero fazer muitos gols nessa minha passagem. O torcedor do Palmeiras merece demais.
— Jogo na mesma posição de Maikon Leite e Allione. São dois grandes jogadores e a disputa por uma vaga no time será muito boa. Faremos sempre o melhor para ver o Palmeiras no topo – completou.
Quando tinha apenas 16 anos, Ryder deixou o Brasil rumo a Itália, ao ser comprado pela Fiorentina. Até por conta disso, o jogador não é muito conhecido no futebol brasileiro.
No entanto, se engana quem pensa que o atleta nascido na Bahia se arrepende de ter deixado o país quando ainda era muito jovem.
— Não me arrependo. Fui pra Fiorentina, que é um clube tradicional da Itália. A cidade de Florença é espetacular e lá sempre me trataram muito bem. Ainda tenho mais 3 anos de contrato e essa passagem pelo Palmeiras é muito importante para minha carreira.
Ryder ainda aproveitou o espaço dado pelo R7 para falar das suas características, principalmente, para aquele torcedor que ainda não o conhece muito bem.
— Minhas principais características são mesmo a velocidade e dribles. Mas também finalizo bem e tento me aprimorar a cada dia.
Aos 22 anos, Ryder ainda sonha ser convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa do Pan-Americano em 2015 e da Olímpiada do Rio de Janeiro em 2016. O atleta, inclusive, já foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20.
— Espero primeiramente jogar bem no Palmeiras para depois pensar na seleção. É um caminho natural. Ajudo o Palmeiras e isso me leva naturalmente para a seleção. É minha meta para esse 2015.
Além da Fiorentina e do Palmeiras, ele passou também pelo Bahia e pelo Córdoba-ESP. O melhor momento do atacante em sua carreira foi com a camisa da Viola. Na Liga Europa 2013/2014, Ryder fez oito jogos, sendo sete deles como titular, e marcou três gols.
Neste domingo (14), o Palmeiras entra em campo para encarar o XV de Piracicaba no Allianz Parque. Uma das principais novidades entre os relacionados de Oswaldo de Oliveira foi a presença de Ryder, que a princípio deverá iniciar a partida no banco de reservas.
Fonte: esporte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário