Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jeremoabo: Tiroteio na madrugada amedronta população e acaba com Banco do Brasil arrombado

A troca de tiros durou quarenta minutos e ao final o Banco do Brasil estava arrombado
Jeremoabo: Tiroteio na madrugada amedronta população e acaba com Banco do Brasil arrombado
Por: Pedro Son
Nessa madrugada (30.07), Jeremoabo viveu verdadeiro clima de terror depois de uma troca de tiros intensa entre bandidos e a Polícia Militar, por volta das 2h30m, e que durou cerca de 40 minutos. Na Rede Social uma moradora desabafou “Meu Deus! Ainda não consegui dormir. A cidade estava a pouco parecendo um faroeste”.
Foi uma ação planejada para assaltar o Banco do Brasil e organizada detalhadamente com uma parte do bando encurralando a Polícia Militar no Batalhão, com elementos fortemente armados postados nas ruas de principais saídas, ali próximo à Camara de Vereadores, atirando o tempo inteiro e com armas e Quartel enquanto outros bandidos dirigiam-se ao Banco.
Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda, necessitou ir ao quartel por volta de 14:10 minutos e quando lá estavam receberam uma ligação da Central de monitoramento do Banco do Brasil informando que a agência estava sendo arrombada. Quando a guarnição quis sair para verificar a ocorrência já foram recebidos com vários tiros de armas como fuzil 762, fuzil 556, pistolas ponto 40, identificadas após recolhimentos das cápsulas. Para se ter uma idéia calcula-se em cerca de 370 tiros deflagrados pelos bandidos e pela resposta da Polícia Militar. A resistência policial evitou a invasão ao quartel que era intenção do bando.
E enquanto trocavam tiros, outra parte do bando, entrava para o Banco do Brasil pela porta da Sala de autoatendimento, danificando a porta de entrada no interior da agência e arrombando com muitos explosivos o cofre onde se encontrava uma vultuosa quantia, cujo volume não foi oficialmente divulgado. Para a ação o bando utilizou duas Hilux e uma Kombi, possivelmente que carregava os armamentos.
Não se sabe notícias dos elementos e a Polícia Militar iniciou procedimentos deslocando, inclusive, um helicóptero, que já sobrevoa a região, para averiguações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário