Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de julho de 2015

WhatsApp permite silenciar amigos chatos e marcar mensagens como não lidas

Tem certas pessoas que não calam a boca no WhatsApp. São aquelas que fazem seu smartphone tocar e vibrar o tempo todo, mas que - por um motivo ou outro - você não pode remover. Agora, você pode enfim silenciá-las.
A novidade apareceu na versão mais recente do WhatsApp para Android (2.12.194). Ela ainda não está disponível no Google Play: você pode baixá-la através do linkwhatsapp.com/android.
Há duas formas de acessar as novas opções: toque e segure o nome do contato e escolha "Ver contato", ou abra uma conversa e vá até Menu > Ver contato.
Lá, você verá o botão "Silenciar". Você pode silenciar contatos por 8 horas, uma semana ou um ano; e decidir se o app deve exibir notificações ou não. Isso funciona da mesma formaque nos grupos do WhatsApp.
WhatsApp e silenciar© Fornecido por Gizmodo WhatsApp e silenciar
Também há a opção "Notificações personalizadas". Nela, você pode escolher o som, tipo de vibração, e até a luz LED (se seu smartphone tiver) para cada contato.
WhatsApp e notificacoes personalizadas© Fornecido por Gizmodo WhatsApp e notificacoes personalizadas
Há também um novo recurso de "Marcar como não lido". Basta tocar e segurar em um contato e escolher essa opção: vai aparecer um círculo verde no lado direito.
WhatsApp e marcar como nao lido© Fornecido por Gizmodo WhatsApp e marcar como nao lido
Vale lembrar que isso não desfaz o tique duplo azul: ou seja, seu contato saberá que você visualizou a mensagem, mesmo se marcá-la como não lida depois. No entanto, isso pode ser útil para uma mensagem que você visualizou, mas que ainda precisará da sua atenção.
E parece que o WhatsApp vai receber mais alguns recursos em breve. O app conta com a ajuda dos usuários para traduzir a interface em diferentes idiomas, e menciona termos que indicam duas novidades: gravar chamadas do WhatsApp de forma nativa; e guardar uma cópia criptografada do seu histórico no Google Drive.
© Reprodução.Via: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário