Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de junho de 2015

Artistas recebem cachês de até R$ 200 mil e realizam mais shows que Claudia Leitte

Assim como o desconhecido Cristiano Araújo, nomes se destacam por explorar interior do País.



A morte do cantor Cristiano Araújo foi uma tragédia que comoveu os fãs e causou estranhamento em quem não acompanha o atual momento da música brasileira. Até então, para alguns, o artista era um completo desconhecido, mesmo emplacando músicas nas listas das mais tocadas do Brasil nos últimos três anos e com agenda de shows com cerca de 20 eventos por mês com cachês que chegavam a R$ 200 mil. Só para nível de comparação, é muito mais que Claudia Leitte. Conhecida no Brasil todo, a estrela do axé faz de quatro a seis shows por mês, apesar da fama incontestável.

Esse choque cultural serviu para mostrar que existe um Brasil que não ganha cobertura na mídia e passa despercebido nos grandes centros, com destaque para o Rio de Janeiro, cidade que não absorve a música sertaneja, o forró e o brega.

Mas Cristiano Araújo não é o único exemplo de artista de sucesso que é um completo desconhecido para muita gente. Hoje, não existe mais unanimidade no consumo de música. Se nas décadas de 60 e 70 os ídolos do País e até em nível mundial eram basicamente os mesmos, hoje cada região tem seu preferido da vez. 

Portanto, há outros artistas do mesmo porte ou com sucesso que supera o de Cristiano e que ainda assim não são conhecidos fora do nicho onde alcançaram êxito. Exemplos não faltam. Henrique e Juliano, Jads e Jadson, Zé Felipe (filho de Leonardo), Marcos e Belutti e o pagodeiro Dilsinho são só alguns exemplos dos popstars brasileiros que o Brasil ainda não conhece.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário