Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Petrobras aumenta o preço da gasolina em 6% e o do diesel em 4%

Comunicado foi feito no fim da noite desta terça-feira pela Petrobras. Novos preços já estão valendo para as refinarias

O Dia
A Petrobras anunciou que aumentou em 6% o preço do litro da gasolina e em 4% o litro do diesel desde a zero hora de hoje. O comunicado foi feito no fim da noite desta terça-feira pela Petrobras.
Posto de combustível
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Posto de combustível
O aumento refere-se ao preço da venda dos combustíveis nas refinarias da Petrobras e será repassado ao consumidor pelas distribuidoras de combustíveis e donos de postos de abastecimento. O preço na bomba depende das margens de distribuição e revenda.
Segundo a Petrobras, os percentuais são de aumento médio, o que significa que em alguns estados poderá ser maior ou menor. No comunicado, a Petrobras explica ainda que os preços da gasolina e do diesel reajustados pela empresa não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins nem o tributo estadual ICMS.
{osto de combustível
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
{osto de combustível
O último aumento da gasolina e do diesel feito pela Petrobras foi em novembro de 2014, quando o preço dos combustíveis foi elevado em 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro deste ano, a tributação sobre os dois combustíveis também foi elevada, com um repasse na bomba de R$ 0,22 para a gasolina e de R$ 0,15 para o diesel.
A decisão de aumentar novamente os preços da gasolina e do diesel foi tomada pela Petrobras em função da necessidade de caixa da empresa por causa do impacto da alta do dólar no seu endividamento externo.
Fonte: Economia IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário