Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Médico Foragido Por Comércio de Armas e Munições!

15/12/2014 23h11 - Atualizado em 15/12/2014 23h11

Casal preso suspeito de comércio de armas e munição é solto em Caruaru

'Não existe possibilidade de fuga em relação aos dois', diz advogado.
Médico e psicóloga donos da casa onde material estava estão foragidos.




O casal preso suspeito de envolvimento em comercialização de armas e munição recebeu liberdade provisória em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A mulher foi solta nesta segunda-feira (15) e o homem na sexta-feira (12). De acordo com o advogado Antonildo Oliveira, da defesa, foi reiterado o pedido de liberdade provisória. A fase de inquérito policial foi concluída e o Juiz verificou que não estão presentes os requisitos da prisão preventiva.

“Eles não representam risco à instrução criminal, não existe possibilidade nenhuma de fuga em relação aos dois. Na realidade, eles contribuíram desde o início para as investigações porque era do interesse deles que isso ficasse esclarecido. Eles estavam realizando a mudança para esse casal e no momento em que a polícia abordou os dois foi verificado que havia essa quantidade de armas", defendeu Antonildo Oliveira.
O médico e a psicóloga, que seriam os donos da casa onde o material estava armazenado, ainda continua sendo procurados e são considerados foragidos.
Material apreendido no apartamento do médico (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Material apreendido no apartamento do médico
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Entenda o caso
A Polícia Militar apreendeu cerca de 7740 munições de 11 calibres diferentes no apartamento de um médico cardiologista emCaruaru. Na residência dele, também foram encontrados cerca de 50kg de chumbo, 4 mil cartuchos vazios, mil espoletas, 17 facas militares, duas toucas ninjas, um colete balístico e medicamentos.
De acordo com a PM, o médico também possuía no apartamento um tipo de central de monitoramento semelhante à da polícia. "Ele podia ouvir tudo o que as equipes repassavam entre si. É bem provável que ele tenha ouvido que estavámos indo até o imóvel e tenha fugido", diz o sargento Valter Monteiro de Lima, que participou da ocorrência. Ainda segundo este, com o material apreendido seria possível produzir quase 12 mil cápsulas de munição. "O NIA [Núcleo de Inteligência do Agreste] estava fazendo um levantamento do caso há algum tempo e assim a Rocam [Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas] conseguiu chegar até os suspeitos", comenta.
Antes de chegar ao apartamento do médico, a polícia recebeu a informação de que um casal estava com armas de fogo em um carro na Avenida Joaquim Nabuco, no Bairro Divinópolis, e que esse material seria trocado por cocaína. Durante a abordagem, a PM encontrou oito armas de fogo e 2 mil cartuchos vazios. Os suspeitos informaram que trabalhavam para o médico. Eles foram atuados em flagrante. O homem foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e a mulher encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário