Aconteceu ontem (13) na Praça da Matriz em Macaúbas, a segunda noite do tradicional festival de Quadrilhas Juninas, esperando o São João 2015. A primeira escola a se apresentar, foi a escola Aloísio Short, Selma Nunes infantil e CETEPBP. Hoje tem mais. À partir das 18:00h com a Comunidade Alto do Alexandrino e ISEM pra fechar com chave de ouro o festival desse ano.
Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Fotos: PMM.(Matéria Janilton Jesus macaubenselife)










Nenhum comentário:
Postar um comentário