Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ministério Público Federal - MPF

Tirar fotos não é um problema, mas compartilhá-las sem autorização, pode ser crime. A divulgação sem consentimento pode configurar:

- difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.

- invasão de dispositivo informático alheio para obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular, segundo a Lei Carolina Dieckmann (Lei nº 12.737/2012).

Onde denunciar:
http://cidadao.mpf.mp.br/
http://new.safernet.org.br/helpline.



Seabra-BA: Sequestro de Filhos de gerente dos correios acaba bem e bandidos não conseguem êxito.


Dois adolescentes, filhos do gerente da agência dos Correios da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, foram vítimas de sequestro relâmpago na manhã desta quarta-feira (30), durante tentativa de assalto à agência. Segundo informações da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as vítimas foram libertadas por volta das 10h, após cerca de 3h com os bandidos. Ainda segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 7h na casa do gerente.

Dois criminosos sequestraram os filhos do gestor e levaram o carro dele para tentar assaltar a agência. De acordo com a PM, o gerente foi ameaçado e chegou ir até a unidade dos Correios para pegar o dinheiro. No entanto, ainda segundo a polícia, a tentativa de assalto não ocorreu e as vítimas foram libertadas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os adolescentes foram encontrados próximo ao povoado de Carne Assada, dentro do próprio carro onde foram levados. A PRF informou que as vítimas passam bem e foram encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento. Ainda de acordo com a PM, até por volta das 10h20 nenhum dos envolvidos no crime havia sido localizado e preso. (G1)

Piatã: 1ª Cavalgada Cipó - Inúbia.


Petrobras aumenta o preço da gasolina em 6% e o do diesel em 4%

Comunicado foi feito no fim da noite desta terça-feira pela Petrobras. Novos preços já estão valendo para as refinarias

O Dia
A Petrobras anunciou que aumentou em 6% o preço do litro da gasolina e em 4% o litro do diesel desde a zero hora de hoje. O comunicado foi feito no fim da noite desta terça-feira pela Petrobras.
Posto de combustível
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Posto de combustível
O aumento refere-se ao preço da venda dos combustíveis nas refinarias da Petrobras e será repassado ao consumidor pelas distribuidoras de combustíveis e donos de postos de abastecimento. O preço na bomba depende das margens de distribuição e revenda.
Segundo a Petrobras, os percentuais são de aumento médio, o que significa que em alguns estados poderá ser maior ou menor. No comunicado, a Petrobras explica ainda que os preços da gasolina e do diesel reajustados pela empresa não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins nem o tributo estadual ICMS.
{osto de combustível
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
{osto de combustível
O último aumento da gasolina e do diesel feito pela Petrobras foi em novembro de 2014, quando o preço dos combustíveis foi elevado em 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro deste ano, a tributação sobre os dois combustíveis também foi elevada, com um repasse na bomba de R$ 0,22 para a gasolina e de R$ 0,15 para o diesel.
A decisão de aumentar novamente os preços da gasolina e do diesel foi tomada pela Petrobras em função da necessidade de caixa da empresa por causa do impacto da alta do dólar no seu endividamento externo.
Fonte: Economia IG.

Seabra: Informações de Sequestro e Roubo

Primeiras informações dão conta que logo pela manhã os filhos do gerente dos correios foram tomados por sequestradores  que tinham a intenção de roubar a Agência dos Correios em Seabra_Ba. Está é correspondente postal do Banco do Brasil. Ainda são incompletas as informações, mas a polícia já tomou as providências e logo vamos ter acesso aos os fatos acorridos. A qual quer momento mais informações.

Sósia se passa por Neymar para beijar gatas nas ruas de Londres


(Foto: Reprodução/Youtube)
É mole? Um sósia do astro brasileiro Neymar se vestiu com a camisa número 11 doBarcelona e saiu pelas ruas de Londres com uma bola no pé e muita lábia na boca, conquistando as mulheres que passavam e ganhando beijos "calientes" na boca.


O que era para ser uma brincadeira criada pela BarrybeeTV com Ruben, o falso Neymar, transformou-se num show de performance com as gatas, que mais se parecia com uma micareta a céu aberto na capital inglesa. 

Confira o vídeo:

Itabuna(BA):Expoita Solidária oferece serviços à comunidade no Parque Antônio Setenta



Em uma ação social envolvendo empresas locais, a organização da Expoita 2015 oferece à comunidade atividades e serviços totalmente gratuitos. Com funcionamento marcado para a quarta, quinta e sexta desta semana, das 14 às 17 horas, a ação almeja atender à comunidade carente de Itabuna e cidades vizinhas.

Um trailer com biblioteca em braile e serviços como aferição da pressão intraocular, Aferição de Pressão Arterial, teste de glicemia capilar, tipagem sanguínea, orientações farmacêuticas, avaliação postural e orientações jurídicas estão na programação das empresas comprometidas com o sucesso da Expoita Solidária. São elas a Faculdade Unime, Lidi Laboratório, o Instituto de Urologia Dr. Julio Brito, e DayHorc.

Expoita 2015, de volta ao sucesso!

Com a expectativa de levar ao parque um total de 80 mil pessoas em seis dias, as empresas Rancho Leilões e Rancho do Pimpo, com uma parceria com a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, preparam para este 2015 a volta dos bons tempos no Parque de Exposições Antônio Setenta, em Itabuna. A Expoita 2015 acontecerá entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro.
A produção do evento preparou uma super programação que inclui, além dos tradicionais rodeios e leilões, grandes shows com artistas de nomes nacionais e regionais, um parque de diversões, praça de alimentação completa, shows infantis, Praça da Amizade, Expoita Solidária, dentre outras coisas. Será um resgate de grande importância social e econômica para a região sul do estado, que tem como objetivo voltar a ser considerado o maior evento de agronegócios, indústria, comércio e entretenimento da região.(Verdinho Itabuna)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Felicidades! Que Essa Data Repita Cada Vez Com Mais Prosperidade.

Dy Santos

Izabel Oliveira

Jean Paullo

Kollo di Babá

Neuza Araújo

Renata Santos


Veja 10 dicas (imperdíveis) para fazer uma boa redação

A redação costuma assustar os estudantes na hora de fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano acontece nos dias 24 e 25 de outubro.
Se você é da turma que tenta se garantir decorando muitas, muitas informações sobre as chamadas atualidades, vários assuntos contemporâneos, atenção! 
É claro que acompanhar o noticiário ajuda bastante, já que assim você consegue alguma familiaridade com os principais temas do momento. Mas isso não é tudo.
A chave está além da decoreba: importa mais articular as informações disponíveis numa exposição coerente e bem construída, demonstrando que sua capacidade de desenvolver um texto crítico que ofereça soluções, com argumentos sólidos.

Dicas dos professores para uma boa dissertação

Marcelo Soares/Folha Imagem
Marcelo Soares/Folha Imagem

1

 

Leia (muito!) 

Quer escrever bem? Então leia. E muito. Essa recomendação é unânime entre os entendidos da área. Pode ser livros, revistas, jornais, sites na internet... "A leitura é um elemento fundamental para a construção de uma boa redação", diz a professora de gramática e redação Liliane Negrão, da Oficina do Estudante. "O aluno que quer escrever bem precisa ler, ler muito. Isso faz com que ele não somente pratique como também enriqueça seu repertório, o que é fundamental para que os argumentos do texto ganhem profundidade e não sejam rasos."
Lynn Bo Bo/EPA/Efe
Lynn Bo Bo/EPA/Efe

2

 

Informe-se sobre o mundo 

Que paralelos podem ser feitos entre recentes casos de racismo no Brasil e a crise de imigração na Europa? E o avanço do Boko Haram na Nigéria e os crimes do Estado Islâmico no Oriente Médio? Familiarizar-se com as questões mais urgentes no que tange à violação dos direitos humanos é fundamental, segundo a professora Gabriela de Araújo Carvalho, coordenadora de redação do Colégio Poliedro Paraíso. "Ler os noticiários é compreender o funcionamento da sociedade que nos entorna. Casos de intolerância de gênero, de intolerância religiosa, de racismo ou de xenofobia são bons exemplos do que o aluno pode ter como base a partir de acontecimentos recentes."
Jorge Araujo/Folhapress
Jorge Araujo/Folhapress

3

 

Escreva e reescreva 

O Enem cobra, na prova de redação, um texto de gênero dissertativo. O que significa isso? Significa que o autor terá que discorrer, com a exposição e a articulação de ideias, sobre determinado assunto ao longo de sua escrita. E nada melhor do que praticar. E, se possível, que alguém possa ler seus textos e fazer correções. "Faça desse retorno um momento de autoavaliação importantíssimo. Leia com atenção (seu texto corrigido) e pergunte caso tenha dúvidas", aconselha Liliane Negrão, da Oficina do Estudante. Ela também sugere que o mesmo texto seja reescrito mais de uma vez. Ah, e nada de deixar para praticar a redação na última hora!
Divulgação
Divulgação

4

 

Elabore bons argumentos 

A professora Gabriela de Araújo Carvalho, do Poliedro Paraíso, lembra que é importante apresentar o problema do texto a partir de "uma tese clara". Ou seja, você primeiro precisa entender direitinho quais são os seus argumentos. Se eles não ficarem claros na sua cabeça, dificilmente ficarão na ponta da caneta. Depois, você deve escrever a sua argumentação de forma a permitir o seu fácil entendimento por quem estiver lendo o texto. "A argumentação (a forma como o problema é desenvolvido a partir de relações que o compõem ? causas e consequências, por exemplo) e o bom uso da norma culta serão igualmente avaliados", explica Carvalho.
Giuseppe Ciccia/ Pacific Press/ Xinhua/ Zumapress
Giuseppe Ciccia/ Pacific Press/ Xinhua/ Zumapress

6

 

Atente-se aos direitos humanos 

Uma característica da prova de Redação do Enem é seu foco em questões relativas aos direitos humanos articuladas à realidade brasileira. Para se ter uma ideia, em 2014 o mote foi publicidade para crianças no país. Um ano antes, o tema foi o impacto da implantação da lei seca no trânsito nacional. A partir desses ganchos, o aluno pode enriquecer seu texto e ampliá-lo. Por exemplo, no caso da publicidade infantil, quais as implicações de essa indústria movimentar milhões de reais por ano num país em que uma parcela significativa das crianças sequer tem acesso a educação básica de qualidade? O consumidor vem antes do cidadão? A professora Gabriela de Araújo Carvalho, do Poliedro, comenta: ?É importante que se tenha como base para qualquer posicionamento na redação a Declaração Universal dos Direitos Humanos (disponível gratuitamente no site da ONU). O aluno receberá em mãos um problema social e deverá visar à solução do impasse, sempre com base nos direitos humanos.?
Shutterstock
Shutterstock

7

 

Proponha uma solução 

Uma das competências avaliadas pelos corretores das provas de Redação do Enem é a que diz respeito à proposta de intervenção social, algo que busque resolver o problema levantado. A solução apontada pelo estudante deve estar muito bem embasada em argumentos. ?Por exemplo, pense em algo que atinja os dois lados: que resolva o problema imediatamente e a longo prazo. Deixe claro no texto quem vai ser responsável pelo que e como isso vai acontecer. Quais serão os envolvidos na solução do problema??, diz a professora Liliane Negrão, da Oficina do Estudante.
Rivaldo Gomes/Folhapress
Rivaldo Gomes/Folhapress

9

 

Respeite os limites 

Não vale a pena tentar "abraçar o mundo" com a sua redação. Longe de querer esgotar o assunto, busque objetividade e uma estrutura de texto em que os tópicos da sua argumentação estejam equilibrados e bem amarrados entre si. Às vezes, ser breve num raciocínio ajuda mais do que discorrer muito sobre um tema. Além disso, há a questão do próprio espaço físico da prova: o número de linhas é limitado, assim como o tempo. "Os limites máximo e mínimo de linhas é outra característica específica e que também deve ser respeitada. Exceder ou fazer menos do que o pedido pode prejudicar o resultado final da prova", afirma a professora Liliane Negrão.

Vale do Alho: Uma visão diferente.