Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2015

PF PRENDE HOMEM EM FEIRA DE SANTANA COM CERCA DE 260 KG DE MACONHA.

A Polícia Federal prendeu na noite de ontem (30/3) um motorista que transportava em um caminhão aproximadamente 260 kg de maconha, na BR 116, em Feira de Santana/BA. A droga, distribuída em tabletes, estava escondida em quatro caixas no veículo.

Depois de informação recebida, policiais federais realizaram barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR 116. Após procederem à busca no interior do veículo, os agentes encontraram a droga e deram voz de prisão ao motorista.

Após lavratura do auto de prisão em flagrante, o motorista foi encaminhado ao presídio de Feira de Santana/BA e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes (art.33, combinado com art.40 - inciso V - da lei 11.343/2006).


53 Anos de Emancipação Política Cartaz da Festa de 2015.




PF APREENDE QUASE 100 KG DE COCAÍNA EM PERNAMBUCO.

A Polícia Federal prendeu ontem (30/3) três homens e apreendeu quase 100 kg de pasta base de cocaína distribuídos em 90 tabletes. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Militar.
Após a autuação, os presos foram encaminhados para o Centro de Observação e Trigaem Professor Everardo Luna (COTEL) onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Além dos veículos e da droga, também foram apreendidos 12 aparelhos celulares, uma agenda e dólares americanos.


CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

Manifestantes contrários à redução da maioridade penal protestam na sessão da CCJ (Foto: Renan Ramalho/G1)

Comissão de Constituição e Justiça decidiu que PEC poderá tramitar.
Texto ainda terá de passar por comissão especial e plenário da Câmara.

Manifestantes contrários à redução da maioridade penal protestam na sessão da CCJ (Foto: Renan Ramalho/G1)












  












Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (31) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. Trata-se do primeiro passo para o andamento da proposta na Casa, pelo qual os deputados avaliam que o texto está de acordo com a própria Constituição.O placar da votação na CCJ foi de 42 deputados favoráveis à PEC e 17 contrários.
O texto permite que jovens com idade acima de 16 anos que cometerem crimes possam ser condenados a cumprir pena numa prisão comum. Hoje, qualquer menor de 18 anos que comete algum crime é submetido, no máximo, a internação em estabelecimento educacional.
A sessão da CCJ teve também a participação de manifestantes favoráveis à PEC (Foto: Renan Ramalho/G1)A sessão da CCJ teve também a participação de manifestantes favoráveis à PEC (Foto: Renan Ramalho/G1)
Para avançar, a proposta agora precisa passar pela análise de uma comissão especial de deputados, que analisam o mérito (conteúdo) da PEC. Essa fase deve durar 40 sessões, que leva aproximadamente dois meses.
Se aprovada na comissão, a proposta vai ao plenário, onde são exigidos 308 votos, do total de 513 deputados, para aprovação, em duas votações. Depois, a proposta precisa passar pela CCJ do Senado e mais duas votações no plenário, onde são exigidos 49 votos entre os 81 senadores.
A PEC foi apresentada em agosto de 1993 e ficou mais de 21 anos parada. Neste ano, a CCJ da Câmara retomou as discussões, encerradas nesta terça após várias tentativas de adiamento por parlamentares contrários, em minoria na comissão.
Nesta terça, deputados do PT, PC do B e PSOL, os maiores críticos, tentaram mais uma vez impedir a votação, por meio de manobras para alterar a ordem dos trabalhos da CCJ. Como estavam em minoria, no entanto, foram derrotados nas votações desses pedidos.
Na sessão também estavam presentes manifestantes contrários e também manifestantes a favor da PEC. Eles carregavam faixas e cartazes e gritavam palavras de ordem. Não houve tumulto na participação dos manifestantes.
Ação ao Supremo
Após a aprovação da admissibilidade, parlamentares do PT, contrário à proposta, disseram que vão preparar uma ação a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal para impedir o andamento da proposta no Congresso.
Com base em decisões anteriores da Corte, eles citam trecho da Constituição que impede que seja “objeto de deliberação” proposta tendente a abolir direitos e garantias individuais. “Ainda temos tempo de fazer um mandado de segurança e o faremos. E temos apoio de importantes juristas, como Dalmo de Abreu Dallari, Alexandre de Moraes e José Afonso da Silva”, disse Alessandro Molon.
Discussão
A liderança do governo se manifestou contra a PEC, mas boa parte dos deputados de partidos formalmente aliados ao Planalto votaram a favor. Os líderes do PRB, PSD e PR, por exemplo, orientaram os deputados a votarem a favor da PEC. Na oposição, pediram votos pela admissibilidade da proposta líderes do PSDB, DEM e SD. PMDB, PDT e PROS liberaram a bancada. Votaram contra PT, PC do B, PSOL, PPS e PSB.
Falando pelo governo, o deputado e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B-RJ), tentou convencer os colegas a votar contra a redução da maioridade.
“70% dos países do mundo têm a maioridade penal a partir dos 18 anos. Uma modificação causará estranheza por parte dos países mais avançados, das democracias mais maduras, que aprenderam a respeitar os direitos humanos. O sistema penitenciário brasileiro é uma escola do crime. 70% dos que passam pelo sistema prisional voltam a cometer crimes. Quando falamos do sistema infracional, a reincidência é de 20%”, argumentou o ex-ministro.
Na tentativa de rejeitar a admissibilidade, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) também argumentou que levar um jovem para o sistema penitenciário poderá torná-lo mais violento. “Vamos seguir o exemplo do mundo, onde o conjunto de políticas sociais para infância, adolescência e juventude, tem sim reduzido o conflito com a lei desses jovens”, disse.
Na mesma linha, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que é importante aperfeiçoar outras políticas de recuperação de jovens infratores. “Os problemas brasileiros têm que ser resolvidos num outro plano. Queremos discutir o Estatuto da Criança e do Adolescente, estamos inclusive reunindo assinaturas para adequações. Essa temática, ainda que possa prosperar na CCJ, não prosperará no plenário dessa Casa nem no Senado”, disse o petista.
O relator da proposta, Tadeu Alencar (PSB-PE), também contrário, argumentou que a idade de 18 anos prevista pela Constituição para a maioridade penal é uma cláusula pétrea, isto é, uma regra que não pode ser mudada pelo Congresso.
“Trata-se de uma garantia individual, que assegura ao adolescente ser considerado inimputável. Tal garantia decorre do princípio da dignidade humana e cuida de proteção da infância e da adolescência, um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito”, afirmou Alencar.
Favorável à proposta, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) argumentou que a maioridade penal deve ter uma “modulação” para se adequar ao direito da vítima de ver punido seu agressor. “A vítima tem sim o direito de ver o seu algoz punido. Há sim um direito fundamental à persecução penal por parte da vítima. O que é permitido pela Constituição é que haja modulação entre esses dois direitos individuais”, afirmou o deputado.
Também favorável à PEC, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) afirmou que a proposta busca reduzir a impunidade contra atos de violência. “Essa admissibilidade não vai prejudicar quem faz as coisas certas. Não estamos colocando jovens na cadeia. Vamos fazer com que aqueles que cometem crimes não tenham certeza da impunidade, só isso”.
Outro deputado favorável, Evandro Cherini (PDT-RS) disse que a mudança pode diminuir a certeza da impunidade. “É uma tentativa de que essa mudança possa, quem sabe, diminuir, através do medo do crime, a certeza da impunidade, que a sociedade toda tem. A sociedade comete crime porque tem certeza que vai ser impune. Quem é que tem a bolinha de cristal para dizer que vai ficar pior. Eu estou no time do Tiririca: ‘pior que tá não fica’. É só cumprir a lei, fazer as coisas certas. Eu não quero colocar nenhum jovem na cadeia, acho que é horrível”.
Também a favor da redução, Felipe Maia (DEM-RN) disse que essa posição é “majoritária nas ruas”. Ele disse que a medida não exclui a necessidade de prover ensino em tempo integral, para prevenir a criminalidade entre jovens, e a reforma do sistema prisional, para efetivamente recuperar criminosos. “Isso que o Brasil e esta comissão deseja há 22 anos”, afirmou.

Reforma Política: Atual prefeito e vereadores de Novo Horizonte e Boninal podem ficar no mandato até 2018.



Ainda no segundo semestre deste ano, Deputados e Senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2012. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.

Se isso acontecer, o atual prefeito de Novo Horizonte , Itamar Lopes da Costa (PT) e Vitor de Souza Oliveira Paiva(PP) de Boninal, poderá ficar no mandato até 2018, ou seja, dois anos mais no cargo de chefe do executivo. O projeto é deputado federal Edmar Arruda (PSC - PR) e segundo ele, em entrevista a uma emissora de TV nesta semana, afirmou que os parlamentares vão aprovar o projeto. “O clima é pela aprovação”, disse.

A partir do “mandato tampão”, que assegura a prefeitos e vereadores a oportunidade de permanecerem no cargo 6 anos, seria adotado o mandato de cinco anos no executivo e legislativo e o fim da reeleição para os cargos de presidente e governador. Os senadores passariam a ter mandato de dez anos, com eleições a cada cinco anos para renovação de 1/3 e 2/3 dos parlamentares.

Para o deputado federal Giroto (PMDB-MS), as extensões dos mandatos garantem “que os políticos tenham mais tempo de mostrar seu trabalho, além de diminuir os custos de realização de eleições”. Os membros do bloco vão sugerir essas opções para a formulação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) de autoria do deputado João Maia (PR-RN), que tem como objetivo principal a coincidência de mandatos em 2018.

A medida cabe, se aprovada, também para a atual Câmara de Vereadores de Novo Horizonte e Boninal. Com isso, em 2018 haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores.

Oposição Desesperada

Para a oposição em Novo Horizonte e Boninal, o clima é de desespero caso a proposta seja aprovada na Câmara Federal e pelo Senado. Muitos acreditam que os atuais gestores teriam condições de viabilizar seus projetos de reeleição e restruturar sua base de apoio na cidades. 


Geraldo Pereira.

Rio de Contas ‘acorda’ com explosão em agência bancária

Uma explosão após outra qual cidade será a vitima agora e ninguém faz nada!!!
Rio de Contas ‘acorda’ com explosão em agência bancária
Fotos: Kal Pau Ferro
A cidade Rio de Contas, na Chapada Diamantina, acordou assustada nesta terça-feira (31). Ainda de madrugada, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Esaú Pinto. De acordo com testemunhas, oito homens participaram da ação. Conforme o site Brumado Notícias, a explosão destruiu caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a agência.

 
Foi o primeiro crime do tipo registrado na cidade. Com a explosão, estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência do BB. Depois do ocorrido, moradores usaram redes sociais para contar sobre o fato. Até o momento não se sabe se houve roubo de dinheiro nem para onde os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido com as explosões.
Fonte: Bahia Notícias

segunda-feira, 30 de março de 2015

Caixas eletrônicos são arrombados e crime só é descoberto um dia depois

Roubo foi percebido nesta segunda, quando funcionários chegaram ao banco.
Arrombamento ocorreu no distrito de Caldas do Jorro, na cidade de Tucano.


Caixa arrombado no distrito de Caldas do Jorro, na cidade Tucano. (Foto: Leandro Alves/PortalBahiaNews.Com)Caixa arrombado no distrito de Caldas do Jorro, na cidade Tucano. (Foto: Leandro Alves/PortalBahiaNews.Com)
Dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram arrombados no distrito de Caldas do Jorro, pertencente à cidade de Tucano, a cerca de 270 Km de Salvador. Apesar do crime só ter sido descoberto nesta segunda-feira (30), investigações apontam que a ação tenha ocorrido entre sábado (28) à noite e domingo (29) pela manhã.
"Ninguém desconfiou [do roubo]. Só na manhã desta segunda que os funcionários deram conta", afirma o delegado titular Paulo Oliveira. "Eles levaram em torno de R$ 100 mil. O posto de atendimento não tem alarme e nem câmera, o que é muito ruim para a investigação. O serviço parece ter sido realizado por um profissional, é gente que tem experiência. Estamos trabalhando com pessoas que moram no entorno, e amanhã o posto só vai atender administrativamente. Quem quiser fazer saques, vai precisar ir em Tucano, que fica a cerca de sete quilômetros de Caldas do Jorro", relata.
Os suspeitos arrombaram os caixas utilizando furadeira e maçarico. Nenhum suspeito foi preso até esta segunda-feira.
Portal. G1

SETE MORREM APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO CEARÁ

Uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos morreu em confronto com a Policia, o fato se deu na madrugada deste domingo (28) a troca de tiros envolveu Policiais da DEICOR e BOPE. 

Os elementos estavam planejando para explodir a agência do Município de Currais novos, mais foram interceptados pela Policia e surpreendidos próximo a entrada da cidade, que fica na Região do Serido, no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações a quadrilha avistou os Policias e atiraram, de imediato os Policiais da DEICOR e BOPE, revidaram, os elementos estavam abordo de dois veículos, tipo Gol e um corsa.
Segundo informações o veiculo tipo Corsa estava sendo conduzido por um taxista de Natal, em um dos veículos os Policiais encontraram vários explosivos, munições e armas, nos dois veículos estavam oito pessoas, entre ela o taxista de natal, o único sobrevivente do tiroteio.

AÇÕES CIPE/SEMIARIDO COMBATE AO PLANTIO E TRÁFICO DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Neste sábado (28), por volta das 04h, 09 policiais da Companhia Especializada do Semiárido deslocaram até o povoado de Retiro da Picada, município de Xique Xique, localizado a 90km da estrada vicinal, para averiguar possível cultivo de maconha.
Chegando ao local, foi encontrado cerca de 30 mil pés da erva, sementeiras e sementes, o que denota que a ação criminosa seria contínua.

Dando continuidade à diligência referente ao levantamento realizado pela SME da Unidade, os policiais deslocaram para uma localidade chamada de Ilha Grande no mesmo povoado.
Chegando ao local, após uma travessia de 3km no leito do Rio São Francisco com duas embarcações, notaram a presença de dois elementos que fugiram na mata fechada, ao perceber a aproximação dos policiais que realizaram uma incursão para tentar prender os traficantes, sem êxito.
Já na ilha, foi encontrado um plantio de maconha, com cerca de 13 mil pés, medindo em média 1,70m, além de 20kg da droga pronta para comercialização. O cultivo estava sendo irrigado com um sistema de motor, com várias tubulações, tratados com defensivos agrícola e adubos químicos.
Como resultado da operação, a CIPE/Semiárido erradicou o total de 43 mil pés de maconha, deixando os moradores satisfeitos pelo medo que os traficantes estavam impondo na região, além do furto de animais e ameaças aos sertanejos.

domingo, 29 de março de 2015

'Dilma pode ser afastada por crime comum', diz ex-ministro da Justiça

'Dilma pode ser afastada por crime comum', diz ex-ministro da Justiça
Foto: Reprodução / TV Cultura
Ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, o advogado Miguel Reale Júnior afirmou, em entrevista à revista Isto É, que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser afastada do cargo caso fique comprovado que teve conhecimento do esquema de corrupção que operava na Petrobras, no período em que presidiu o Conselho de Administração da estatal - diferente do que é sustentado pelo atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Reale explica que caso seja "enquadrada num crime comum", Dilma será processada no Supremo Tribunal Federal (STF) com a autorização da Câmara dos Deputados.  "Se condenada, perderia o mandato como qualquer outro político. Resta examinar se existem elementos mostrando que ela foi omissa ou conivente ao manter a diretoria", disse o ex-ministro. Citada em depoimentos de delação premiada da Operação Lava Jato, Dilma teve os pedidos de investigação arquivados pelo Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, sob a alegação de que ela não poderia ser investigada no exercício do mandato por episódios ocorridos antes de assumir o cargo de presidente. "A Constituição diz que o presidente não pode ser responsabilizado por atos estranhos às suas funções, porém atos de prevaricação – como o que ocorreu na Petrobras – não seriam estranhos à função", defendeu Reale.(Via BahiaNotícias).

Salvador 466 anos: Centro histórico vive dilema com 1,4 mil casarões em ruínas

Salvador 466 anos: Centro histórico vive dilema com 1,4 mil casarões em ruínas
Foto: Reprodução / Correio
Um dos retratos ainda marcantes de Salvador e que revela a história da capital baiana ao longo de seus 466 anos, comemorados neste domingo (29) é o Centro Histórico. No entanto, os casarões do Pelourinho tem pouco o que celebrar nesta data. Segundo reportagem do Correio, um levantamento apontou 1,4 mil imóveis em ruínas, ou subutilizados e desocupados em uma das áreas mais antigas da cidade. Um dos exemplos da decadência do local é o casarão da Rua Alfredo Britto, construído entre os anos de 1700 e 1750, que já foi símbolo de poderio econômico em já abrigou – ao longo de três séculos – casa de engenho, bordel, pensão, terreiro de candomblé, antiquário e galeria de arte. O imóvel há dez anos não tem dinheiro para manutenção nem para obras de reforma. De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Histórico de Salvador (Acopelô), Lener Cunha, desde 2004, 94 empresas fecharam as portas no trecho da Rua Chile até o Carmo. Encerraram atividades ali, bares, restaurantes, agências de viagem e turismo, entre outros negócios.(Via BahiaNotícias)

PT aposta em Lula para defender governo Dilma, garante deputado paulista


São Paulo, 28 mar (EFE).- O PT aposta na figura do ex-presidente Lula para convocar movimentos sociais a defender o mandato de Dilma Rousseff, em meio a uma crise política derivada do escândalo de corrupção na Petrobras, garantiu à Agência Efe o deputado federal Paulo Teixeira, sexto mais votado da legenda em São Paulo.
'Lula tem capacidade de orientar para buscar uma unidade no discurso de defender o PT. E também tem a capacidade de orientar mudanças no PT, de exigir maior transparência no partido e defender o governo de Dilma', disse o parlamentar.
O ex-presidente será a principal figura na reunião convocada para segunda-feira na capital paulista pela direção nacional do partido que dará iniciou a uma série de atividades para defender o governo em manifestações populares.
Em 15 de março, quase 2 milhões de pessoas realizaram protestos nas maiores cidades, o principal deles em São Paulo, contra o governo da presidente Dilma Rousseff, muitas das quais reivindicavam o impeachment por conta do escândalo de corrupção na Petrobras.
Segundo Teixeira, Lula deverá dar impulso ao projeto do PT de fazer uma reforma política que elimine o financiamento privado de empresas em campanhas políticas.
Nesse marco e frente ao avanço das manifestações opositoras, o presidente do PT, Rui Falcão, divulgou um vídeo convocando à militância a iniciar a partir de segunda-feira 'uma verdadeira mobilização popular' em todos os estados para defender o partido que comanda o país desde 2003.
O governo Dilma apostou suas fichas este ano no plano de ajuste fiscal do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que prevê maior rigorosidade em benefícios sociais, como o seguro de desemprego, o que provocou a rejeição das centrais sindicais.
Foram exatamente a Central Única de Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem-terra (MST) e a União Nacional de Estudantes (UNE) que preparam uma mobilização nacional à qual aderirá o PT e parte da esquerda governista para 7 de abril.
A popularidade da presidente, de acordo com uma pesquisa do Datafolha, caiu a 13%, isso depois dela ter sido reeleita com pouco mais de três pontos percentuais de diferença no segundo turno, realizado em outubro do ano passado contra Aécio Neves (PSDB).
A oposição, por sua vez, não vê mais a figura de Lula como agregadora como foi em outros tempos, sobretudo depois dos escândalos relacionados a Petrobras.
Na última quinta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em entrevista à 'Folha de S. Paulo' que enxerga um enfraquecimento da principal liderança do PT. 'O Lula perde hoje', disse o presidente de honra do PSDB, sobre uma possível saída de Dilma e convocação de novas eleições.
Fonte: MSN

Economia brasileira varia 0,1% em 2014, indica IBGE

Dados do Produto Interno Bruto apontam variação de 0,1% no ano passado, chegando a R$ 5,52 trilhões; resultado representa uma desaceleração intensa ante 2013, quando a alta foi de 2,7%.


O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro ficou praticamente estável em 2014, ao variar 0,1% na comparação com 2013, na série com ajustes sazonais. Segundo divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a soma de todos os serviços e bens que o País produziu no último ano chegou a R$ 5,52 trilhões (valores correntes).
O resultado representa uma desaceleração intensa ante 2013, quando a economia cresceu 2,7%. Também é o pior resultado desde 2009, quando o PIB foi de -0,2%, em meio ao agravamento da crise mundial, com forte impacto recessivo vindo da Europa e dos Estados Unidos. Embora não houvesse consenso do mercado quanto ao resultado brasileiro, muitos analistas previam recuo, mas de maneira pouco assertiva devido à revisão recente na metodologia de cálculo. As mudanças seguem as recomendações do Manual Internacional de Contas Nacionais (SNA 2008), da Comissão Europeia, do Fundo Monetário Internacional, da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial.
No comparativo trimestral , em 2014, a variação da atividade registrou alta de 0,6% no primeiro trimestre, recuo de 1,4% no segundo trimestre, alta de 0,2% (terceiro trimestre) e 0,3% (quarto trimestre).
Segundo os dados do IBGE, a estabilidade do PIB resultou da variação de 0,2% do valor adicionado a preços básicos e do recuo (-0,3%) nos impostos sobre produtos líquidos de subsídios. O resultado do valor adicionado neste tipo de comparação refletiu o desempenho das três atividades que o compõem: agropecuária (0,4%), indústria (-1,2%) e serviços (0,7%). O recuo dos impostos reflete, principalmente, a redução, em volume, do imposto de importação (-4,7%) e do IPI (-1,7%) – decorrentes, em grande parte, do desempenho negativo da indústria de transformação no ano.
Desempenho por setores:
Ano + 0,1%
Agropecuária + 0,4%
Indústria - 1,2%
Serviços + 0,7%
Investimento (FBCF) - 4,4%
Consumo das Famílias + 0,9%
Consumo do Governo + 1,3%
Sob a ótica da oferta, a agricultura registrou variação positiva decorrente do desempenho de várias culturas importantes, que registraram crescimento de produção, como a soja (5,8%) e a mandioca (8,8%), mas apontaram perda de produtividade. Algumas culturas tiveram variação negativa na estimativa de produção anual, como, por exemplo, cana-de-açúcar (-6,7%), milho (-2,2%), café (-7,3%) e laranja (-8,8%).
Na Indústria, destacou-se o crescimento da extrativa mineral, que avançou 8,7% no ano, influenciado tanto pelo aumento da extração de petróleo e gás natural quanto pelo crescimento da extração de minérios ferrosos. Já aconstrução civil e eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana caíram (-2,6%). O desempenho desta última foi influenciado pelo maior uso das termelétricas, sobretudo a partir do segundo trimestre do ano.
A indústria de transformação teve queda (-3,8%), influenciada pela redução do valor adicionado da indústria automotiva (incluindo peças e acessórios) e da fabricação de máquinas e equipamentos, aparelhos elétricos e produtos de metal. Esse resultado foi parcialmente contrabalançado pelo crescimento de outras atividades, com destaque para a indústria farmacêutica, a fabricação de produtos de limpeza e perfumaria e a fabricação de bebidas.
Dentre as atividades que compõem os serviços, o comércio sofreu queda (-1,8%). Os demais serviços acumularam crescimento no ano de 2014, com destaque para serviços de informação (4,6%), atividades imobiliárias (3,3%) e transporte, armazenagem e correio (2,0%). Administração, saúde e educação públicacresceu 0,5%, seguida por intermediação financeira e seguros (0,4%) e outros serviços (0,1%).
Já na ótica da demanda, houve recuo da formação bruta de capital fixo (-4,4%) foi o destaque. A redução é justificada, principalmente, pela queda da produção interna e da importação de bens de capital, sendo influenciada ainda pelo desempenho negativo da construção civil neste período. Em 2013, a formação bruta de capital fixo havia crescido 6,1%.
A despesa de consumo das famílias desacelerou em relação ao ano anterior (quando havia crescido 2,9%) e crescendo 0,9% em 2014. Se, por um lado, a massa salarial dos trabalhadores cresceu, em termos reais (descontada a inflação), 4,1% entre 2013 e 2014, por outro o crédito com recursos livres para as pessoas físicas deixou de crescer em termos reais. A despesa do consumo do governo cresceu 1,3%, mas desacelerou em relação a 2013 (2,2%).
No setor externo, tanto as exportações (-1,1%) quanto as importações (-1,0%) de bens e serviços tiveram queda. Entre as exportações, os destaques negativos foram a indústria automotiva (incluindo caminhões e ônibus) e embarcações e estruturas flutuantes. Por outro lado, produtos siderúrgicos, celulose e produtos de madeira apresentaram crescimento. Já nas importações, a queda foi puxada por máquinas e equipamentos e indústria automotiva (incluindo peças e acessórios). Apresentaram crescimento óleo diesel, tecidos e bebidas.
A taxa de investimento no ano de 2014 foi de 19,7% do PIB, abaixo do observado em 2013 (20,5%). A taxa de poupança foi de 15,8% em 2014, ante 17,0% em 2013.
Retrospectiva da variação do PIB no governo Dilma
2011 – alta de 3,9%
2012 – alta de 1,8%
2013 – alta de  2,7%
2014 – alta de 0,1%
Comparação do 4º trimestre com o 3º trimestre de 2014
Na comparação com o terceiro trimestre do ano, agropecuária (1,8%) e serviços (0,3%) cresceram, enquanto a Indústria ficou estável (-0,1%).
Nos serviços, o crescimento foi puxado por serviços de informação (1,4%), intermediação financeira e seguros(1,3%) e outros serviços (1,0%). Atividades imobiliárias (0,7%) e comércio (0,6%) também registraram expansão. Já as atividades de transporte, armazenagem e correio (0,0%) e administração, saúde e educação pública (-0,1%) mantiveram-se estáveis no período.
Dentre os subsetores que formam a Indústria, eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana (1,8%) econstrução civil (0,9%) cresceram no período. A extrativa mineral (0,0%) manteve estabilidade em relação ao trimestre anterior. Já a indústria de transformação sofreu queda (-1,6%).
Pela ótica do gasto, a despesa de consumo das famílias cresceu 1,1% em relação ao trimestre anterior. Por outro lado, tanto a formação bruta de capital fixo (-0,4%) quanto a despesa de consumo do governo (-0,6%) recuaram. No setor externo, as exportações (-12,3%) e as importações (-5,5%) de bens e serviços caíram em relação ao terceiro trimestre.
Comparação com o 4º trimestre de 2013
Na comparação do quarto trimestre de 2014 com o mesmo período de 2013 Quando comparado a igual período do ano anterior, o PIB apresentou variação de -0,2% no quarto trimestre de 2014. Dentre as atividades econômicas, a Agropecuária teve expansão de 1,2% e a Indústria apresentou queda (-1,9%). Nesse contexto, a indústria de transformação foi o destaque negativo (-5,4%).
A construção civil e a Eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana apresentaram redução no volume do valor adicionado (-2,3% e -5,9%, respectivamente). Já a extrativa mineral cresceu 9,7% em relação ao quarto trimestre de 2013.
O valor adicionado de Serviços cresceu 0,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior, com destaque para atividades imobiliárias (3,0%) e serviços de informação (1,9%). Também apresentaram resultado positivo as atividades de intermediação financeira e seguros (1,3%), outros serviços (1,1%) e transporte, armazenagem e correio (0,8%). Já no comércio (atacadista e varejista), houve queda (-2,9%). A atividade deadministração, saúde e educação pública manteve-se praticamente estável, com variação de -0,1%.
Dentre os componentes da demanda interna, a formação bruta de capital fixo recuou (-5,8%). A despesa de consumo das famílias cresceu 1,3%, enquanto que a despesa de consumo do governo variou em -0,2%. Já no setor externo, as exportações (-10,7%) e as importações (-4,4%) de bens e serviços apresentaram queda.
Fonte: Economia IG.

Brasil joga mal com time misto, mas bate o Chile e segue 100% com Dunga.

Roberto Firmino Brasil
.
Exibir foto
Roberto Firmino durante amistoso do Brasil em março de 2015. Foto: AP
A oitava vitória da Seleção Brasileira em oito partidas disputadas desde a demissão de Luiz Felipe Scolari foi uma das menos vistosas. Neste domingo, o técnico Dunga poupou titulares no amistoso contra o Chile e viu a sua equipe ser truculenta e pouco criativa no estádio do Arsenal, em Londres. Ainda assim, Roberto Firmino (que entrou no segundo tempo) garantiu a vitória por 1 a 0.
O jogo foi o último teste do Brasil antes da convocação para a Copa América do meio do ano, que será disputada justamente no Chile. Em seu compromisso anterior, a Seleção havia empolgado com uma vitória por 3 a 1 sobre a França, em Saint-Dennis. Já os chilenos recorreram a uma formação mista e decepcionaram diante do Irã, que ganhou por 2 a 0.
O jogo - Com seis alterações em relação à última partida, a Seleção Brasileira não demorou a dar sinais do seu desentrosamento. Dunga pedia à beira do campo para o time trocar passes rapidamente, mas Douglas Costa e Philippe Coutinho eram pouco participativos na articulação ofensiva. Luiz Adriano nem via a bola. Neymar até tentava buscar o jogo no meio-campo - e sofria com a violência chilena.
Embora Dunga tenha desassociado esse amistoso do confronto de oitavas de final da última Copa do Mundo, o Chile de Jorge Sampaoli tinha a mesma pegada daquela partida. Medel, um dos que davam carrinhos com mais disposição, ficou com o calção sujo em pouco tempo. E irritou o time brasileiro quando pisou em Neymar na lateral do campo.
Mais atrás, não havia tanto incômodo. Alexis Sánchez procurou assumir o papel de referência ofensiva do Chile, porém se tornou presa tão fácil para a marcação da Seleção Brasileira como Neymar e os seus companheiros eram para a defesa chilena. Restou para os dois times reclamar das bolas do jogo, que estariam murchas. "São muito ruins", protestou Dunga.
Como não havia tantos atrativos no gramado, os torcedores de Brasil e Chile começaram a se divertir com o movimento da "ola". E até aplaudiram o final do primeiro tempo, na expectativa de presenciar um futebol melhor no segundo.
Não foi o que ocorreu nos primeiros minutos depois do retorno das seleções dos vestiários. Dunga tentou tornar o Brasil mais criativo, então, com as entradas de Roberto Firmino, Robinho e Elias nos lugares de Luiz Adriano, Philippe Coutinho e Souza. Pouco depois, Willian substituiu o apagado Douglas Costa.
O Brasil continuou sem posse de bola e sem brilho dessa maneira, mas chegou ao gol. Aos 27 minutos, Danilo fez uma ótima enfiada de bola para Roberto Firmino, que invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro Bravo e completou para a rede para abrir o placar em Londres.
A vantagem deu tranquilidade para a Seleção Brasileira, que melhorou a sua posse de bola e começou a ser um pouco menos faltosa. O Chile ainda tentou reagir com Fernández, Vargas e Mark González nas vagas de Millar, Vidal e Mena. Não foi o bastante para alcançar o empate.

Ficha técnica: Brasil 1 x 0 Chile

Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e John Brooks (ING)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Neymar, Miranda, Elias e Fernandinho (Brasil); Albornoz e Mark González (Chile)
Gol: Roberto Firmino, aos 27 minutos do segundo tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Fernandinho, Souza (Elias), Douglas Costa (Willian) e Philippe Coutinho (Robinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino)
Técnico: Dunga

CHILE: Bravo; Isla, Albornoz e Jara; Medel, Aránguiz, Vidal (Vargas), Millar (Fernández) e Mena (Mark González); Hernández e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli.
Fonte: Yahoo notícias.

sábado, 28 de março de 2015

Os alimentos que protegem a saúde da mulher


As melhores armas para afastar uma série de doenças que atingem as mulheres não estão na farmácia. Estão na feira e no supermercado! A ciência comprova: vários alimentos fortalecem o corpo contra infecções, mantêm o coração saudável e até ajudam a evitar o desenvolvimento de alguns tumores. A nutricionista Juliana Rossi Di Croce, da Clínica Equilíbrio Nutricional, nos ajudou a elaborar uma lista que traz o quanto você deve consumir por dia de cada um desses aliados para prevenir diversos males. Confira e pense neles na hora de elaborar o cardápio!

Contra doenças cardiovasculares

  • Sementes (3 nozes, 6 castanhas, 12 amêndoas)
  • 2 col. (sopa) de azeite de oliva ou óleo de linhaça
  • 4 col. (sopa) de cereais integrais
 
SÃO FONTES DE GORDURAS INSATURADAS, QUE AJUDAM A DIMINUIR O ACÚMULO DE PLACAS E DE GORDURAS NAS ARTÉRIAS
 
  • 200 ml de suco de uva ou 1 taça de vinho tinto: são fontes de resveratrol, substância que previne a formação de placas de gordura lipídicas no coração, ajuda a diminuir o colesterol e melhora a circulação.

Livre do câncer de mama

  • 100 g de frutas vermelhas (uva, morango, cereja): são ricas em polifenóis, que inibem o crescimento tumoral.
  • 3 xícaras (chá) de chá verde: a bebida tem catequinas e polifenóis e ajuda a evitar o desenvolvimento de células cancerígenas.
  • 2 cenouras + 2 pratos (sobremesa) de vegetais verde-escuros: fontes de magnésio, carotenóides e fibras, que previnem a proliferação de tumores.
  • 1 col. (sopa) de linhaça ou 2 col. (sopa) de azeite: fontes de ômega 3, bom anti-inflamatório.

53 Aniversário de Boninal Com Festa de Argolinha e Cavalgada Esse Ano de 2015 Promete.

Pelas informações de Tony Souza Produtor de Eventos do Município, para o dia 19 de Abril de 2015 aniversário de Boninal será comemorado com três grandes eventos: Festa de Argolinha, Cavalgada e no Final da Noite Por Conta das Bandas: Edson Lima e Banda Gatinha Manhosa, Pablo Marques e Magno.

Evento Realizado Pela Comunidade Boninalense, Tony Produções e Prefeitura Municipal de Boninal.




Boninal nasceu de um ponto de pouso que primeiro foi chamado de Sumidouro, com o decorrer dos anos e com a chegada de famílias para ali residirem, formou-se muito rápido um aglomerado urbano que teve seu nome mudado para Guarani, tendo depois mudado para Boninal. Sem sombras de duvidas, a maior manifestação cultural do município é o São João e o aniversario da cidade, alem das festas do interior do município, como a de Nova Colina, Macamba, São Joaquim, entre outras, e também as religiosas: 

Nossa Senhora das Graças, e Senhor do Bonfim, esta última, sua data de comemoração sempre coincide com a mesma data de comemoração do dia do renascimento do município, uma vez que ele já havia sido anteriormente emancipado e depois novamente anexado ao município de Piatã para então em 23 de abril de 1962 ser definitivamente emancipado. As comemorações do aniversario da cidade será marcadas por uma alegria muito grande, alegria essa que sempre foi constatada no semblante da face de cada boninalense.
Boninal esta localizada em uma das regiões mais bonitas do Brasil, a Chapada Diamantina, seu nome se deu em função de uma flor chamada Bonina (foto).

Como os demais lugares da Chapada também tem lugares bonitos e aprazíveis, como a Cachoeira do Índio (foto), uma grande opção turística de beleza de cênica, onde também se pode apreciar as pinturas rupestres do local





Programação do Aniversário de Novo Horizonte Nesse Ano de 2015.

Segundo informações de Olivando Silva(ARRASTA PRODUÇÕES), uma das atrações para o dia 06 de junho de 2015. Dia do Aniversário da nossa jovem cidade é OSNIR ALVES.


Tapera Cavalgada 2015.

A 1ª FOI BOA ,A 2ª VAI SER MELHOR AINDA.CAVALGADA DA TAPERA - NOVO HORIZONTE.DIA 12/04/2015(DOMINGO)COM A BANDA SEDUÇÃO DO FORRÓ.(Frase de Facebook:Tapera e Fotos)




QUADRILHA EXPLODE BANCOS EM MIGUEL CALMON

O crime rotineiro no Estado da Bahia e parece que nenhuma precaução é tomada a respeito de inibir a ações dessa quadrilha.


Bandidos fortemente armados explodiram os bancos do Brasil e Bradesco da cidade de Miguel Calmom. Moradores ficaram assustado e os bandidos fugiram após as explosões, encendiando,uma caminhonete usada no assalto em uma estrada vicinal. Informações preliminares dão conta que os caixas eletrônicos estavam vazios, pois só seriam abastecidos hoje pela manhã. As Polícias Civil e Militar investigam o caso e fazem buscasaos bandidos. Peritos do DPT  já se encontram na cidade realizando a perícia das agências. (Reeditado)

Fotos Polícia Militar